Prever o Desempenho Acadêmico
.

Prever o Desempenho Acadêmico

Inteligência Artificial pode ser utilizada na educação com o objetivo de prever o desempenho acadêmico dos alunos antecipadamente, utilizando dados anteriores e atuais.

Com isso, o professor consegue identificar os alunos que precisam de ajuda ou atenção e então oferecer ajuda, planejando e implementando intervenções precisas.

Em outras palavras, é possível prever o desempenho, intervir e levar os alunos ao sucesso!

O desempenho acadêmico pode ser entendido como a pontuação obtida pelos alunos a partir de uma avaliação realizada no final de uma atividade de aprendizagem.

Essa pontuação pode pertencer a uma atividade de aprendizado de curto prazo, uma lição, um bimestre ou a um processo educacional completo.

O que muitos estudos indicam, é que os traços de aprendizagem deixados pelos alunos em ambientes de aprendizagem online (participação em discussões, tempo de acesso ao material de aprendizagem etc.) são altamente significativos na previsão do desempenho acadêmico.

Essa é uma oportunidade muito rica para as escolas e seus projetos educacionais. Ajudar a melhorar o resultado de aprendizagem é o objetivo da Nedu.